sexta-feira, 27 de julho de 2007

(des)coordenações...



Hoje fiquei mais uma vez com a convicção de viver num país de aparências, em que tudo se maquilha com grandes projectos e investimentos, mas no que toca ao mais básico, como o são a coordenação de meios e a utilização dos recursos, sobretudo tratando-se de assuntos vitais directamente ligados à vida das pessoas, deixam muito a desejar. Fiquei chocada (ainda não estou imune) com a notícia de um condutor de um camião que depois de um acidente, ficou durante 4 horas encarcerado e acabou por ser retirado de lá sem vida...amanhã ia baptizar as suas filhas gémeas...o desfecho trágico ocorreu após vários episódios rocambolescos, dignos de um qualquer filme com o Leslie Nielsen, como o do bombeiro que atirou do IC2 uma garrafa de oxigénio que estava vazia e não se conseguiu estabelecer uma coordenação entre os meios de salvamento e as equipes de resgate, porque eram de diferentes corporações..?????!!!
“algo está podre no reino da Dinamarca”...
Como alguns saberão, estive desempregada durante 1 ano e 4 meses, durante os quais as poucas ofertas de trabalho que tive, nunca da parte do IEFP, nunca me chamaram para nada, mas também não interessavam minimamente, após um curto período de experiência a inadaptação era evidente, acabando por ter encontrado agora um emprego mais adequado à minha experiência.
Hoje recebi uma carta registada do IEFP a chamar-me para uma oferta de emprego, tudo seria normal se não tivesse lá ido há mais de um mês a comunicar que já estava empregada, tendo eles passado uma declaração para cessação das prestações de desemprego que estava a receber, e também me terem enviado uma carta passado dois dias a acusar a informação que teria 10 dias para contestar, se o emprego não se verificasse de facto; têm lá os meus dados, mas as fichas não devem ser actualizadas e não há cruzamento de informação, e dizem que há para aí um simplex qualquer...
Como também me tinha inscrito na net na bolsa de voluntariado em algumas áreas, hoje também, (hoje foi dia...) ligaram-me do Centro de Paralisia Cerebral, se estava disponível para umas aulas de expressão dramática com os deficientes...acho que teria gostado muito, mas infelizmente o tempo não estica. Por vezes parece que vem tudo de uma vez, depois de ter morrido de tédio meses a fio, agora parece-me tudo muito conturbado, deve ser efeito das obras cá em casa e das esperas infindáveis e dos atrasos que já assumimos como inevitáveis...

4 comentários:

Anonyma disse...

É, estamos na Europa, sim.
Mas conforme se pode continuar a ver...bem lá na caudinha...
Os pozinhos de perlim pim pim fazem milagres mas depois, quando passa o efeito...temos ressacas destas...

Elipse disse...

país de brincar ao faz de conta, com exemplos maus vindos de cima todos os dias....

psique disse...

infelizmente isso acontece a todos, o nosso pais esta cada vez pior ;(

Fatyly disse...

subscrevo as palavras a elipse e é por isso que não do credibilidade nenhuma às estatísticas. É uma vergonha mas temos que saber lidar com o país que temos pois caso contrário damos em malucos com uma máquina que emperra por deficiência de peças e será nessa máquina que eles próprios morrerão!

Beijos e bola p'ra frente:)