quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Este é para a Fatyly



Estes malucos já vão na segunda floração, como aliás aconteceu à maioria deles; ainda dizem que o clima não está a mudar...



Peço desculpa pela fraca qualidade da foto, mas tinha-me esquecido da máquina na Serra e teve que ser com uma daquelas máquinas decartáveis...
é para a Faty porque sei que ela gosta muito desta espécie que, este ano se lembrou de dar as flores viradas para a parede e, dado o tamanho do "bicho", não é de todo fácil de rodar o vaso; se ele ao menos não fizesse crescer 2 ou 3 ramos novos, por cada um que lhe corto...

8 comentários:

Fatyly disse...

Bom dia:)))) e é tão gostoso ver estes mimos para comigo.
O de cima é lindinho pelas flores, mas não gosto de catinhos, mas o "meu sentinela do deserto" é das coisas mais belas. É louco sim senhora porque sendo oriundo de terras a perder de vista continua a sua função num vaso:)))))
Além de louco é teimoso, cada corte que faças levas com dois ou três novos rebentos e sabes porque o meu cacto floresce assim? a flor rebenta sempre virada contra o sol afim de aproveitar a sombra que o próprio cato lhe dá para absorver a húmidade e aí também foi buscar a humidade da parede. A parede está seca? parece-te mas não! Se o virares essas flores cairam logo e no seu tempo novas apareceram mas sempre do lado que referi.
Olha adorei o meu gigante e vou levá-lo comigo:))))
Beijocas

Anônimo disse...

Desculpa é SINALEIRO e não SENTINELA, embora a malta aplica os dois:))) mas o primeiro é o mais usual.
Beijocas e muito obrigado

mfc disse...

Vai ver o que escrevi na Fatily!!!

Fatyly disse...

Este Manel é mesmo safado...e se a Maria Albertina descobre estamos feitas lolllll

Gi disse...

Que regalo para a vista. Não é todos os dias que se recebem mimos desses :)
Estive ausente uns dias e se bem que ainda não esteja a 100% ja´estou com coragem para voltar ... devagarinho :)

Um beijinho

PS - as obras ? Já estão prontas?

Fausta Paixão disse...

tadinha da Fatyly... a esta hora ainda deve estar a tirar os espinhos um a um...

Fatyly disse...

ah Fausta quando o Manelito desbocou só de imaginar até doeu:))))))))) e seria dos tais casos...entrar entrava mas não saia de certeza... só num hospital!!!!! Chiça gargalhadas:))))

rui-son disse...

É com muito gosto que volto a visitar o teu espaço. Já tive a ver as mudanças, tanto do blog (que está mais quente) como tuas. Espero que corra tudo bem no novo emprego, já é tempo de teres sorte! E que as obras se despachem, se ainda não acabaram.

Mais uma vez tens aqui os teus cactos! Já sabes que partilho o teu (vosso) gosto por eles.

E já agora para terminar, não nos abandones! Gostamos sempre de te ter por perto. Mesmo que passes por aqui menos vezes, não faz mal, desde que passes.

Jinho grande