domingo, 16 de setembro de 2007

Recantos


Agora que fiquei sem a digital, terei de voltar à velha máquina de rolo que, apesar da excelente qualidade das fotos e das várias funções que possibilita, continua a ter sobretudo o problema do peso excessivo, 900 gr são demasiados para trazer ao pescoço sem se notar...
Recordo-me quando há mais ou menos 10 anos, com essa velha Olympus de rolo, fazia incursões pela cidade, ao domingo de manhã cedo, quando toda a cidade dormia e todos os recantos se mostravam na sua plenitude, como esta antiga padaria que tem conservado os belos azulejos, apesar das portas serem já em alumínio, do mal o menos...

12 comentários:

Anônimo disse...

não estou a identificar este recanto bonito.Em que zona é?

Gi disse...

Pequenas preciosidades que vão desaparecendo. A fotografia é a nossa memória futura por isso também tão importante.

Bocadinhos do tempo que passa que se vão guardando. beijinhos

Patioba disse...

Também me fartei da máquina analógica por casua do peso dela e das duas objectivas que me apeteceu acoplar-lhe.....

A digital faz tudo com a mesma lente, mas sim, a qualidade nem tem comparação! E ainda lhe acresce o problema de não ter negativos.... e se os cd's se passam????!!!!!

peciscas disse...

Também ainda conserva a minha velha Pentax que comprei há mais de trinta anos...

ivamarle disse...

Olá, Lapa ;-)) isto é na Rua dos Sapateiros, na baixinha na que vai do largo do salão Brasil, para a Praça do Comércio (Praça Velha);-)

Olá Gi;-) adoro rever os velhos álbuns de fotos, já não tenho a mesma paciência para ver as que tenho no computador, é como ler um livro, uma sensação muito diferente de se ler no écran...beijocas ;-)

Pois é Patioba, já nem falo da Nikon com as duas objectivas, uma é de 300 e outra de 135, como a da Olympus, só que essa ao menos, é incorporada e "estica e encolhe", talvez por isso lhe confira tanto peso.Vejo que ainda não desesperaste totalmente, vamos buscando algures a sanidade mental, por vezes até na net se encontra...;-))))

Olá Peciscas!! as minhas não são tão velhinhas, que eu nessa altura não tinha dinheiro para "avarias" dessas, mas hoje em dia, para uma máquina fotográfica, ter 10 ou 15 anos é quase uma antiguidade...

Lúcia disse...

há anos que não vou a essa zona da cidade......


tenho que rever esses sítios!

Anônimo disse...

Só agora é que vi os teus comentários no meu blogue.
Muito obrigado pela visita.
Ainda bem que gostaste dos livros que a mana emprestou.
Faço questão de oferecer o relação de bordo I.
Dia 25 de Setembro, na Almedina Estádio, o Prof. carlos André vai apresentar A tabuada do Tempo.
Este evento será publicado em breve no meu blogue.
Lá estarei à tua espera e do António com o livro que a final o meu pai vos assinará.
Aqui fica o convite.

Xinha disse...

Lindíssimo!! Uma preciosidade! :)

Mushu disse...

Olha que giro, tirei uma foto igual a essa no ano passado, lembras-te? ;)

Beijos Gorda!

ivamarle disse...

Obrigada pelo convite, Zé Manel;-) vou estar atenta ao teu blog para saber mais pormenores sobre o evento, nomeadamente as horas a que ocorrerá; a mana não emprestou o Raíz Comovida, ofereceu-mo e conseguiu comover-me; a escrita do teu pai é soberba;-)

É isso LB, acho que já não tenho aquela limpidez e leveza de olhar e de espírito, que me fazia buscar por estas preciosidades; outro beijo para ti;-)

olá Xinha, beijocas nessa bochechinha corada;-)

pois foi, Mushuza...até tive de comprar umas chinelas numa sapataria lá perto,que estava cheia de foles nos pés...beijos GORDA!!!!

mfc disse...

Gosto dessas máquinas, mas o pior é o custo brutal das fotos.

Esta foto tá bestial!

Fatyly disse...

Uma recanto lindissimo e parabéns pela foto.

Beijos