sexta-feira, 26 de outubro de 2007

É esta a palavra:

DEFINHAR...

Ontem chocou-me muito ESTA NOTÍCIA na qual nem queria crer, como sempre tenho dificuldade em capacitar-me da crueldade de que o ser humano é capaz...
Já tentei subscrever a petição mas dá-me um erro com a morada e não consigo validar; existem certos tipos de "arte", que não consigo conceber como tal e acho-os um insulto à palavra, que para mim tem um sentido de fruição, embora possa transmitir mensagens fortes e contundentes, acho que neste caso a forma escolhida foi a pior possível.

mas dizia eu que a palavra é: definhar...tanto no caso do pobre bicho, como (mal acomparado, como diz o outro) no caso deste blog. Não vislumbro nenhum milagre próximo que me consiga dar alento, tempo e imaginação para manter este blog, não suporto vê-lo definhar, volta e meia quase exalando o último suspiro, recuperando a custo e caindo de novo no marasmo e na agonia...
Vou ter mesmo de parar, pode ser que assim no pouco tempo que consigo, visite os vossos espaços dos quais tenho andado ausente; não sei se o manterei sequer, com acesso a comentários, dado que nada mais vai ser editado, mas isso é um pormenor...

26 comentários:

Fatyly disse...

Dou-te a mesma resposta que dei no blogue da Wind:

Eu vejo o lado das duas questões, a do expositor e de quem defende os direitos dos animais.
Se eu me deparasse com esta exposição e visse que o cão estava vivo garanto-te que o tiraria de lá nem que me levassem presa.Havia porrada mas da grossa.
Visitada por milhares de pessoas, ninguém teve o cuidado de se indignar? ninguém fez nada e só depois do bicho morrer é que...? QUE É ISTOOOOOOOOOO?

A indignação deve ser na hora e perante os factos, mas longe e sem ter tido acesso à dita exposição todos podemos mostrá-la.

Ele que venha cá fazer alguma do género que verá quem é a Fatyly:)
........
também tentei assinar mas deu erro:(

Quanto ao eu estado de espírito e disposição, faz como entenderes com respeito ao teu espaço mas tudo tem um timing e bons tempos virão. Respeito qualquer dcisão que tomes.

Um beijo miúda:)

mfc disse...

Num cardito!!!!

Gi disse...

Abominável é a palavra para a atitude. Do artista e de todos os outros que viram e nada fizeram .
Não há mais palavras para um facto inanarrável.

Quanto ao blog entendo as tuas razões se bem que fique com pena porque aos poucos muitos dos que faziam parte do meu circuito diário vão-se indo. Faziam já parte do meu quotidiano e isso parece que nos deixa mais pobres.

Espero que fiques bem , vai dando notícias . Tudo de bom para ti. Estou nos sítios habituais (mais 2 ) e no mail também, se precisares de alguma coisa. Apita

Beijo grande

Mushu disse...

Já tinha visto a notícia e pensei logo em ti. Só não te disse nada porque sei como és e ficas muito impressionada.
Gostava era que o artista se definhasse a ele próprio...

K. disse...

Degradante...

Inha disse...

Nem comento. Já sabes o que penso: dava ao gajo o mesmo tratamento. O ser humano adulto é o único animal à face do planeta que não me inspira qualquer tipo de piedade. Desculpem a rudeza, mas comigo funciona assim.


Volta quando quiseres. Também acontece comigo. Dá um tempo. Isto não parece, mas também satura.

BeijInha grande e um bom feriado.*

Anônimo disse...

É por estas e poor outras que: QUANTO MAIS "SERES HUMANOS" CONHEÇO MAIS GOSTO DE ANIMAIS.

No meio deles e que se esta bem e nao rodeado destas coisas, a que alguém um dia se lembrou de chamar de "Homens".

Devias morrer à fome FDP!!!

Peço desculpa pelo excesso na linguagem mas perante situações destas não me sai mais nada.

Patioba disse...

Mentes iluminadas..... :(

luis manuel disse...

Bons tempos esses em que o Freitas ainda jogava... bons, porque ainda tinha a esperança de ser possível contrariar aquilo que se tornava evidente e que era o mau prenúncio do fim (ou pelo menos aquilo que se vive hoje)... mais tarde esta realidade foi aumentando.
Mas os veteranos estão com uma vitalidade espantosa !!

Beijinhos e um abraço para casa, claro para o veterano também... e especialmente para a tua mãe que revive tempos em que nos sentiamos bem ir para a bancada

peciscas disse...

Não consegui seguir o link, mas penso que sei do que se trata.
Mais uma história da miséria humana.
Quanto à tua retirada, espero que seja apenas provisória.
Fazes cá falta.

Nilson Barcelli disse...

Desapareceste como o fumo...
Espero que andes bem.
Beijinhos.

Fatyly disse...

Então mulheriiiiiiiiii como vai a vidinha?

Aparece para ficar descansada:)

Beijocas

Gi disse...

Dizem que quem não aparece esquece mas não é bem assim. Eu não esqueço . Vim deixar-te um beijo. Dizer que tenho saudades da tua companhia. Saber de ti!

Deixo um beijo e votos de Bom Natal. Tudo de Bom para ti e para os teus.

A árvore que deixei no blogue é também para ti. Ajudaste-a a crescer, era ela então bem pequenina.

Obrigada por tudo.

Lapa disse...

Passei para visitar. Mas não estás...
Ubi es?

Bom ano é o meu desejo.

Gi disse...

Que o ano novo te traga tudo aquilo que mais desejas.

Desejo-te tudo de bom

FELIZ ANO NOVO

beijinhos

Gi

peciscas disse...

Nesta passagem do 3º para o 4º ano pecisqueiro, agradeço a amizade e a companhia.
Para ti, tudo de bom em todos os dias que se seguem.

luis manuel disse...

Um Bom Ano.
Onde a vida aconteça com alegria e entusiasmo.
E espero (desejo) muitas palavras tuas também...
Beijinhos e abraço para casa

Nilson Barcelli disse...

Espero que esteja tudo bem contigo.
Beijinhos.

Gi disse...

Vim deixar mais um beijo. Quem sabe não te dá vontade de voltar sabendo que tantos gostam da tua companhia ...

beijinhos

Gi disse...

Soube bem :) tu sabes o quê.

Um beijo grande

Nilson Barcelli disse...

Bom Domingo.
Beijinhos.

Gi disse...

Bom domingo

(e as férias???? :O) )

beijos

Gi disse...

Bom domingo

(e as férias???? :O) )

beijos

Nilson Barcelli disse...

Aparece rapariga...!
Estás a fazer-nos falta.

Beijinhos.

Lapa disse...

Vá lá.

Gi disse...

Mais um beijo que eu sou beijoqueira :)

Vou-me sentar ou ainda fico com varizes de te esperar :)