terça-feira, 3 de abril de 2007

Introdução a Fela Anikulapwo Kuti


Fela Kuti Music Is A Weapon
Vi­deo enviado por Funkadelika


Como disse a amiga Mushu e muito bem, agora aprendi a colocar vídeos e não quero outra coisa...
Para não morrer de tédio, tenho andado a recolher algumas preciosidades que faço questão de partilhar com quem quiser visitar este "arremedo" de blog, pois a inspiração para escrever é nenhuma, para desenhar: nicles...então vou-me entretendo com a música e confesso, tem sido uma enorme surpresa encontrar certas coisas, como é o caso desta.
Corria o ano de 1983, eu estava a trabalhar na Suiça no cantão alemão que fazia fronteira com a Áustria e era relativamente perto de Freiburg, uma cidade marcadamente universitária onde tinhamos uns amigos que havíamos conhecido cá na praia. O meu marido tinha lá ido passar uns dias com eles e eu fui lá ter, e eles andavam muito entusiasmados com um concerto que houvera em Berlim e gravaram-nos uma cassete, pois não havia nada daquilo em Portugal.
Naquela altura, era do mais alternativo que havia, para além de ser uma "batida" diferente, designada por Afrobeat. É o CD mais ouvido cá em casa, um dos Best Of e o meu marido que não liga a música por aí além, faz questão de a dar a conhecer aos amigos que cá vêm.
Para já fica só um pequeno excerto de apresentação, mais tarde editarei uma música ao vivo e alguns dados bibliográficos, ressalvando desde já inexactidão da data da sua morte, que já li ter sido em 89, neste caso diz ser em 97, no entanto no CD que tenho, refere como tendo sido em 92(????)...

8 comentários:

mfc disse...

Gostei!!
Pois olha... eu não sei pôr nada disto!

Lúcia disse...

jazz.... num curto.

inté!

ivamarle disse...

isto num é jazz, carago!! é Afrobeat e já sei que não curtes...

Fatyly disse...

também gostei!

Gi disse...

Também só há meia dúzia de dias aprendi a pôr vídeos (nota-se lol) só punha os links e umas imagens pequeninas. Mas sou teimosa, tinha que aprender.
A música faz o meu género, mas confesso que nunca a tinha ouvido.

Beijinhos , fico à espera de mais

ivamarle disse...

TAMBÉM EU FICO, DA TUA PARTE; ANDO ENCANTADA COM O TEU BLOG (ooopss, estava em caps)

wind disse...

wowwwwwwww, gostei da introdução:)))
Venha mais:-)
beijos

Francisco del Mundo disse...

Tu já me tinhas introduzido...:D
Ahahahah