quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Procurando um caracoli...


Tava eu tirando moncos
Cá da cana do nariz
Enquanto fazia uma mija
Assim tipo...Chafariz

Tinha a bexiga tã cheia
Que fiquê la uma hora
Quando m'assomê em volta
Tinha-s'ido tudo embora

Sacodio "coiso e tal"
Enquanto coçava a bilha
De tal manera atascado
C'o entalê na braguilha

Tirê as botas do lodo
Que fizera na mijada
Sacudi tamém as calças
Sempre com ela entalada

Pedi ajuda a Ti Micas
Que cerca dali morava
Mas depilou-me os tomates
Ca força com c'a puxava

Ensanguentado da pila
Fui aos tombos pelo monti
Vomitando quasi as tripas
Nã sêi se queres que te conti

Comera dôis pães de quilo
C'um garrafão p'rájudari
Nâ admira ter dado
Tres horas a vomitari

Detê-me na palha fresca
Para ver se descansava
Enterrê-me logo em bosta
Da vaca que c'ali pastava

E foi assim qu'essa tarde
Conheci um caracoli
Dêtados os dois na palha
C'os cornos secand'ó soli

recebido via mail (da mana)

7 comentários:

Fatyly disse...

Já ouvi numa roda de amigos alentejanos, tipo desgarrada a cantar de improviso, este poema. É de partir o côco a rir:):):):):)

Xinha disse...

Bem giro! ;)
Bom fim-de-semana! :)

wind disse...

Gargalhadas, chorei a rir:)))))
beijos

Anônimo disse...

Não gostei, sinceramente. Falta de nível! É possível ter graça sem ser grosseiro.

Toze disse...

Hoje já é dia 3 !!! Andas como o Caracoli :)))))))

luis manuel disse...

A passo de caracoli, cá voltei.
E com esta história a rir rebolei.

Um abraço

Nilson Barcelli disse...

Até me dói a barriga de tanto rir...
A tua mana arranja sempre coisas engraçadas.
Boa semana.
Beijos.