domingo, 4 de fevereiro de 2007

Primeira e espero que única, tentativa



Farta de tanta volta dar à cabeça, sim, que isto de se estar a meditar há quase um ano, sem nunca se chegar a conclusão nenhuma, a mim cansa-me...
Ao fim de tantos meses desempregada e sem quaisquer perspectivas a curto prazo, decidi fazer pelo menos alguma coisinha pelo corpo, já que a alma, essa, já não tem remissão. Instigada pela mana Étimos que já lá anda há 9 anos, decidi inscrever-me no ginásio que já não frequentava desde 2000, ano em que tinha começado a trabalhar novamente, com o intuito de me ajudar a deixar de fumar ao fim de 30 anos de vício.
Para mim foi notória desde início a aversão ao cheiro do tabaco quando saía da aula, e constatei também o cheiro desagradável que tem a minha roupa, o tabaco já me andava a “irritar”, ou melhor, o meu vício pelo tabaco é que o fazia e o facto de nada ter conseguido mudar no ano que passou, em que me limitei a envelhecer, fez com que começasse finalmente a pensar muito a sério em deixar de fumar.
Na passada sexta-feira tinha a primeira de três cirurgias peridontais, marcada para as 9 da manhã e lá fui; ao fim de hora e meia de cirurgia a médica diz-me que se fumasse após, iria destruir todo o trabalho feito, apesar de já saber que os fumadores têm maiores dificuldades em tratar a periodontite, nem isso nunca me fez deixar de fumar, mas como estou tão farta de andar a gastar dinheiro no dentista e cada uma destas cirurgias me fica em 175€ , achei que era uma boa desculpa para deixar de fumar, assim de repente mas com ajuda, claro.
Após uma troca de argumentos com a minha médica, sobre a necessidade dos antibióticos que me havia receitado (sou contra os antibióticos), ela venceu-me pelo conhecimento médico, no qual tenho de confiar e convenceu-me da sua imprescindibilidade, assim, fui direita à Farmácia e junto com a receita, pedi uma embalagem de pensos Niquitin da 1ª fase e pímbalas!!!!!
O que é certo é que não fumo desde sexta-feira, não me cria muita ansiedade esse facto, não me faz confusão que fumem ao pé de mim, apesar de não gostar do cheiro; só espero que este sentimento impere até conseguir largar os pensos também, acho que o livre trânsito no ginásio vai ajudar, pois tenciono frequentar muitas das aulas, desde ginástica a Yoga , Thai Chi e musculação, agora que sinto que tenho espaço nos pulmões, já me posso esforçar qualquer coisinha.
Wish me strength!!!!

16 comentários:

Xinha disse...

Força!! Eu sei que consegues!!
Se tiveres alguma recaída não hesitem em pedir ajuda! Qualquer coisa estou aqui! ;)
Xinhos

wind disse...

Yesssssssssssssssssssssssssssssssss:)
Vais conseguir!:)
Não és palerma commo eu.lololol
Beijos e muita força!:)*

Anônimo disse...

Já deixei de fumar há dez anos e acho que para se deixar de fumar é necessário QUERER.
Quando se quer, deixa-se.
Força!!!
Bjs.

Anônimo disse...

Já vi que lavaste a cara ao blog e vais "lavar-te" a ti "tamém". Parece-me justo! E Bom prá saúde! MAs eu vou continuar gordinho e a fumar boa? ;)
Boa sorte!

Beijokinhas

Anônimo disse...

Só de sentir o ânimo das tuas palavras claro que vais CONSEGUIR!
Força e no ginásio começa com calma e não queiras fazer tudo num só dia:):):):):)

Beijos

Lúcia disse...

UAUUUUUUUUUU, também quero.
tenho lá em cima os pensos e olho para eles todos os dias. tenho que me encher de vontade, meeesmo, e fazer o mesmo

Mushu disse...

Tenho que fazer o mesmo, tá visto.
Agora é que vamos ficar ainda mais GORDAS! lol

psique disse...

Força estamos aqui...

pisconight disse...

Como já ouvi dizer:
"Deixar de fumar é facílimo, já o fiz imensas vezes...".
Por isso espero que tenhas a força de vontade necessária para seguir em frente!!
;)

Anônimo disse...

Gostei de saber. Felizmente talvez engordes um pouco. Mais 5 kg ficavam-te muito, muito bem

ivamarle disse...

porra!! quem é o anónimo que me deseja mais 5 kg? deve ser meu inimigo de certeza...

Lúcia disse...

não sei quem é, mas tem razão



loooooool

ivamarle disse...

também tu? traidora!!!!!!!!!lolllllllllll

Anônimo disse...

Como não conheço não comento...

Anônimo disse...

Como não conheço não comento. Eu sou o Mário... (Raio do Google accounts...)

Fausta Paixão disse...

olha... ela vai deixar de fumar?!!

Ó menina... e depois? Queres levar este país à falência????