domingo, 4 de fevereiro de 2007
Primeira e espero que única, tentativa
Farta de tanta volta dar à cabeça, sim, que isto de se estar a meditar há quase um ano, sem nunca se chegar a conclusão nenhuma, a mim cansa-me...
Ao fim de tantos meses desempregada e sem quaisquer perspectivas a curto prazo, decidi fazer pelo menos alguma coisinha pelo corpo, já que a alma, essa, já não tem remissão. Instigada pela mana Étimos que já lá anda há 9 anos, decidi inscrever-me no ginásio que já não frequentava desde 2000, ano em que tinha começado a trabalhar novamente, com o intuito de me ajudar a deixar de fumar ao fim de 30 anos de vício.
Para mim foi notória desde início a aversão ao cheiro do tabaco quando saía da aula, e constatei também o cheiro desagradável que tem a minha roupa, o tabaco já me andava a “irritar”, ou melhor, o meu vício pelo tabaco é que o fazia e o facto de nada ter conseguido mudar no ano que passou, em que me limitei a envelhecer, fez com que começasse finalmente a pensar muito a sério em deixar de fumar.
Na passada sexta-feira tinha a primeira de três cirurgias peridontais, marcada para as 9 da manhã e lá fui; ao fim de hora e meia de cirurgia a médica diz-me que se fumasse após, iria destruir todo o trabalho feito, apesar de já saber que os fumadores têm maiores dificuldades em tratar a periodontite, nem isso nunca me fez deixar de fumar, mas como estou tão farta de andar a gastar dinheiro no dentista e cada uma destas cirurgias me fica em 175€ , achei que era uma boa desculpa para deixar de fumar, assim de repente mas com ajuda, claro.
Após uma troca de argumentos com a minha médica, sobre a necessidade dos antibióticos que me havia receitado (sou contra os antibióticos), ela venceu-me pelo conhecimento médico, no qual tenho de confiar e convenceu-me da sua imprescindibilidade, assim, fui direita à Farmácia e junto com a receita, pedi uma embalagem de pensos Niquitin da 1ª fase e pímbalas!!!!!
O que é certo é que não fumo desde sexta-feira, não me cria muita ansiedade esse facto, não me faz confusão que fumem ao pé de mim, apesar de não gostar do cheiro; só espero que este sentimento impere até conseguir largar os pensos também, acho que o livre trânsito no ginásio vai ajudar, pois tenciono frequentar muitas das aulas, desde ginástica a Yoga , Thai Chi e musculação, agora que sinto que tenho espaço nos pulmões, já me posso esforçar qualquer coisinha.
Wish me strength!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Força!! Eu sei que consegues!!
Se tiveres alguma recaída não hesitem em pedir ajuda! Qualquer coisa estou aqui! ;)
Xinhos
Yesssssssssssssssssssssssssssssssss:)
Vais conseguir!:)
Não és palerma commo eu.lololol
Beijos e muita força!:)*
Já deixei de fumar há dez anos e acho que para se deixar de fumar é necessário QUERER.
Quando se quer, deixa-se.
Força!!!
Bjs.
Já vi que lavaste a cara ao blog e vais "lavar-te" a ti "tamém". Parece-me justo! E Bom prá saúde! MAs eu vou continuar gordinho e a fumar boa? ;)
Boa sorte!
Beijokinhas
Só de sentir o ânimo das tuas palavras claro que vais CONSEGUIR!
Força e no ginásio começa com calma e não queiras fazer tudo num só dia:):):):):)
Beijos
UAUUUUUUUUUU, também quero.
tenho lá em cima os pensos e olho para eles todos os dias. tenho que me encher de vontade, meeesmo, e fazer o mesmo
Tenho que fazer o mesmo, tá visto.
Agora é que vamos ficar ainda mais GORDAS! lol
Força estamos aqui...
Como já ouvi dizer:
"Deixar de fumar é facílimo, já o fiz imensas vezes...".
Por isso espero que tenhas a força de vontade necessária para seguir em frente!!
;)
Gostei de saber. Felizmente talvez engordes um pouco. Mais 5 kg ficavam-te muito, muito bem
porra!! quem é o anónimo que me deseja mais 5 kg? deve ser meu inimigo de certeza...
não sei quem é, mas tem razão
loooooool
também tu? traidora!!!!!!!!!lolllllllllll
Como não conheço não comento...
Como não conheço não comento. Eu sou o Mário... (Raio do Google accounts...)
olha... ela vai deixar de fumar?!!
Ó menina... e depois? Queres levar este país à falência????
Postar um comentário