quarta-feira, 16 de maio de 2007

Livro dos bons princípios

Este Senhor que muito admiro, lançou-me um repto ao qual não me poderia fazer rogada. Até porque acho uma excelente ideia, que possamos desenvolver alguns princípios de livros, nem que seja só a partir de uma simples frase.
Não possuo as qualidades literárias equiparadas às de todos os colaboradores, para que possa de alguma forma "concorrer" com os princípios já apresentados, de qualquer modo, deixo aqui o meu começo de livro e quem quiser poderá desenvolvê-lo AQUI
Para já, deixo aqui o pedido de colaboração para este livro, aos seguintes bloggers:
Folha de Chá
Elipse
LB
GI

"De repente estacou, ao aperceber-se que caminhava como quem tem pressa. Que disparate, pressa de quê ou para quê? Nem os seus dias tinham pressa, passavam devagar e pausadamente; ele sempre achou que destoava do resto da multidão, precisamente pela calma dos seus passos.
Pensava: “estes passos não são meus, não sei onde me levam, ou sequer se quero lá chegar...”, enquanto olhava um qualquer jardim, sentado na solidão das manhãs que o acordavam cedo.
Tinha de sair logo mal acordava, daquelas quatro paredes que o atrofiavam e continuava a caminhar aqueles passos que não eram seus, a olhar aqueles rostos anónimos e a pensar nas vidas de cada um, como seriam? Seriam donos dos seus passos?
No prédio já o apelidavam de fantasma, pois nunca ninguém o via, saía de madrugada e entrava depois das duas; interrogavam-se se sofreria de insónias. Mas não, a única coisa que o incomodava, eram mesmo aqueles passos que teimavam em ser dados e por vezes lhe mostravam coisas que não queria ver, ou sítios onde não queria ir."

Ivamarle, Maio 2007

10 comentários:

Gi disse...

Diz-me só se tem prazo de entrega. Depois explico o porquê da pergunta. Diz-me outra coisa. É só o princípio de uma história correcto? Nada de dar sequência à história dos outros se bem entendi. Deposi volto cá logo que possa, até pode ser que te envie o mail explicando a minha preocupação com o prazo. beijinhos

ivamarle disse...

não te preocupes com o prazo Gi; é para quando puderes e não tens de continuar nada; é só mesmo um começo ao teu gosto, para um livro imaginário...

Patioba disse...

Já respondi ao teu desafio, finalmente! Já começava a ter bolor! :)

wind disse...

Gostei:)
Beijos

J25 disse...

Para quem não tem jeito até que está muito bom :)
sua modesta!

psique disse...

claro que possuis...

Gi disse...

Então eu um dia destes dou seguimento. De momento é-me impossível. Não sei é o que vai, não gosto lá muito de escrever. :)

beijinhos

Fatyly disse...

Tu és excelente:) Gostei muito!

Beijocas

Pedro Correia disse...

Esperei que houvesse mais comentários para te dar os parabéns e para te agradecer. Já agora aproveito, se não te importas,para dizer à GI que as histórias já publicadas também podem ser continuadas. Avisem-nos e nós publicaremos as continuações.
Um beijo
Pedro

Elipse disse...

os mistérios de todos os começos...

já respondi ao desafio. não editei por se tratar de uma história que já escrevi há uns tempos, lá atrás... mas acho que faz sentido editar e divulgar...