sexta-feira, 4 de maio de 2007

Se eu fosse...

A menina Gi lançou-me um desafio ao qual me deu gozo responder, com a condição de nomear outros 5 participantes que são (se tiverem tempo e disposição para tal): Lucy (toma lá, para não te ficares a rir); a Elipse ; a Inha que já não me meto com ela há muito tempo; a Fatyly ; e a Psique. Desculpem lá o mau jeito, só aceitam se puderem.

Se eu fosse...
Se eu fosse uma hora do dia, seria ...a aurora
Se eu fosse um astro, seria...o sol
Se eu fosse uma direcção, seria...o infinito (onde quer que isso seja)
Se eu fosse um móvel, seria ... uma chaise longue
Se eu fosse um liquido, seria... água
Se eu fosse um pecado, seria ...a preguiça
Se eu fosse uma pedra, seria ... Pedra de Ançã
Se eu fosse uma árvore, seria ...um Freixo
Se eu fosse uma fruta, seria ... Litchi Chinensis (Lichia - só se aproveita o que está dentro...)
Se eu fosse uma flor, seria ... frésias de mil cores e odores
Se eu fosse um clima, seria ...temperado
Se eu fosse um instrumento musical, seria ...Saxofone
Se eu fosse um elemento, seria ...Água ( o meu signo diz que sou fogo...)
Se eu fosse uma cor, seria ... cereja
Se eu fosse um animal, seria ...Tigre
Se eu fosse um som, seria ...sei lá, qualquer coisa musical...
Se eu fosse música, seria ...Dire Straits
Se eu fosse estilo musical, seria..Blues
Se eu fosse um sentimento, seria ... compreensão
Se eu fosse um livro, seria ...Companhia Violenta (Vítor Matos e Sá)
Se eu fosse uma comida, seria ...roupa velha
Se eu fosse um lugar, seria ... a quinta onde nasci
Se eu fosse um gosto, seria ... salgado
Se eu fosse um cheiro, seria ... frésia
Se eu fosse uma palavra, seria ...Liberdade
Se eu fosse um verbo, seria ...aprender
Se eu fosse um objecto, seria ... máquina fotográfica (mas das boas...)
Se eu fosse peça de roupa, seria ... um vestido bem solto e fresco
Se eu fosse parte do corpo, seria ...o cérebro
Se eu fosse expressão facial, seria ...o espanto
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria ..Mafalda.
Se eu fosse filme, seria ... Aeroplano (eh!eh!eh!)
Se eu fosse forma, seria ... elíptica
Se eu fosse número, seria ... 7
Se eu fosse estação, seria ... primavera
Se eu fosse uma frase, seria ... Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência (Aristóteles)

11 comentários:

Lúcia disse...

agora é que me ...deste!
tanta coisa.....

não sei quando vai ser, tenho tanto que fazer...

Elipse disse...

ah, não vale, elíptica sou eu!!!!!

eu já vou responder! beijinho.

Gi disse...

Linda menina :)
Agora é só aguardar as reclamações dos nomeados :O)

Beijinhos, bom fim de semana.

Fatyly disse...

Aceitei com agrado e já respondi lá na minha cubata.

Queres que ponha aqui? se assim for virei amanhã, pois estou a morrer de sono:):):)

Inté!

Mónica disse...

mto boa, muitas coisas condizem mesmo contigo, e lá está: cerise!!!!
olha lá mafalda em desenho animado não conheço, fiquei-me pelos livros...

ivamarle disse...

os livros também são desenho animado (ou banda desenhada, como queiras; é que no "meu tempo" não se via televisão...)

Mushu disse...

EH pá eu se fosse estação queria ser a Gare do Oriente.

ivamarle disse...

Ó Mushuza...vai dar sangue...eu não te nomeei a ti por saber que és uma melheri muito ocupada e por saber que ias responder a tudo no gozo, sua GORDA ;-)

wind disse...

:)Gosto sempre de ler as respostas aos desafios:)
beijos

Toze disse...

Hummmmm..muito bem Ivete !

já te conheço mais um pouquito :))))

beijo

psique disse...

pois é... e mais logo podes ir ver as minhas... beijocas